sexta-feira, março 06, 2009

"Sobrenatural de Deus"

Deus, nunca precisou voltar atrás concernente a qualquer coisa que tenha dito. Ele, nunca precisou retificar ou ratificar qualquer uma de suas promessas, sentenças ou atitudes. Nunca se ouviu dizer que fora encontrado em qualquer lugar, escritos sagrados com Deus, se desculpando por não se fazer entender direito, por ter se arrependido de ter feito algo.

Por favor, não me venha dizer que Ele, se arrependeu de ter feito o homem, como se estivesse falando de um mortal qualquer como eu e você. Deus, simplesmente disse tudo o que quis dizer, fez tudo o que quis fazer e nunca usou de força de expressão ou de ilusionismo. Quando Ele disse que iria destruir, destruiu, quando disse que iria abençoar, abençoou, quando disse que iria abandonar, abandonou.

Por favor, não me venha com texto fora do contexto, porque a única coisa que vais conseguir achar é apenas pretexto.

Só estou querendo de forma até redundante, e peço desculpas por isso, deixar minha afirmação clara, porque o que mais tenho ouvido nas igrejas hoje é a tal “força de expressão”. Vejo e ouço as mais apócrifas afirmações em nome de Deus, em nome da Escritura, em nome de Jesus e por aí vai.

Hoje por exemplo, um dos chavões mais usados dentro das igrejas é: “..., sobrenatural de Deus”, e dá-se ao mesmo, tanta ênfase que o transforma de um simples chavão, numa “verdade” inverídica, mas ao ser usado, o coro que se segue logo após o uso do mesmo, é uma chuva de glória, aleluia, eu quero, eu recebo e por aí vai.

Pergunta 1: Onde está escrito na Bíblia, que Deus iria derramar o seu sobrenatural?
Pergunta 2: Se Deus, disse que iria derramar, a quem Ele derramaria?
Pergunta 3: O quê significa, o “sobrenatural de Deus”?

Por favor, se alguém puder me apresentar qualquer texto bíblico, que fale dessa tal coisa sobrenatural ficarei imensamente grato, pois estive procurando nas versões bíblicas e para minha surpresa essa palavra “sobrenatural”, nem se quer é usada na Bíblia, em nenhuma das versões que temos hoje.

Ora, se não existe esta expressão, logo como poderei pedir a Deus, que derrame sobre minha vida algo que simplesmente não consta de forma nenhuma, em qualquer registro bíblico?

Mais uma vez, por favor, não me venha com textos onde, Deus, opera grandes maravilhas e tente me convencer de que isso é o sobrenatural d'Ele, isso só não me causaria náuseas como também, me provocaria um verdadeiro ataque de risos, talvez até recebesse a “unção do riso”, ah, meu Deus!

Definição de Sobrenatural: 1 Que excede as forças da natureza; fora do natural ou comum; fora das leis naturais. 2 Excessivo – Dicionário Michaelis – online – site Uol.

Se, eu uso essa frase como força de expressão, consigo provar pelo menos duas coisas: Primeira, não conheço em nada o Deus verdadeiro e Segunda coisa, não entendo nada da minha língua portuguesa.

A frase usada é: “Sobrenatural de Deus”, ora, se sobrenatural significa algo que excede as forças da natureza, e sendo “de Deus”, é óbvio que estou falando de sua natureza divina, logo estou afirmando que Deus, irá fazer algo acima da sua própria natureza, algo para Ele excessivo, algo que não Lhe é comum, algo que está fora de suas leis naturais. Sendo assim, se Deus, fará algo que está acima d'Ele, algo que está acima de sua própria natureza, logo estou dizendo que existe algo ou alguma força mais forte e mais capaz que Ele.

Então, Deus, já não pode ser considerado mais o Todo Poderoso, pois existe algo ou uma força maior. Isto é o que verdadeiramente estou afirmando ao usar a expressão “sobrenatural de Deus”. Agora, se não é esse o contexto que desejo informar, então preciso usar um outro tipo de expressão que dê a informação correta, quanto a real natureza e poder de Deus, e o que de fato e de verdade Ele, deseja fazer. Lembra-se do que Ele disse a Abraão? Gênesis 18.14 “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?...”. Sendo assim, Deus não pode derramar ou fazer qualquer coisa que Lhe seja sobrenatural.

Mas é claro que ao falar que Deus, irá fazer algo sobrenatural, não estou falando do ponto de vista da natureza de Deus, e sim da natureza humana. Se acredito nisto, então significa que além de não conhecer Deus, de não entender nada de português, faço algo pior, rebaixo Deus à minha insignificância, pois o sobrenatural é para mim e está ligado à minha natureza e não a d'Ele.

Então a expressão correta seria: “viver aquilo que é sobrenatural ao homem”, mas nunca poderá ser o “sobrenatural de Deus”, pois é algo que Ele não possui, e o que é sobrenatural ao homem, isso o homem já vive independentemente dele acreditar em Deus ou não.

O homem vive o que lhe é sobrenatural e isso é inerente à sua vontade, às suas crenças, aos seus dogmas.

Só para ficar claro, a Terra está sobre o nada, isso é algo sobrenatural ao homem pois o mesmo não pode flutuar sobre o nada por exemplo, mas Deus pode fazer, e faz a Terra ficar firme no nada. O homem não pode abrir um mar, mas Deus em sua natureza pode e o fez, pois para Ele, isso é absolutamente natural.

Até quando essas crendices irão durar eu não sei, mas de uma coisa tenho certeza, se existe algo que devo de fato buscar de Deus, é o que Ele pode me dar, porque buscar algo que Ele não tem, por mais que eu grite, por mais atos proféticos que eu faça, por mais orações e declarações que eu externe, por mais profecias que eu receba, nada, absolutamente nada vai fazer com que Deus, me dê o “seu sobrenatural”, pois se existisse, seria melhor então trocar de deus.

Eu posso até achar que tudo isso é somente “força de expressão”, não há problema nenhum nisso, o problema está quando faço as pessoas acreditarem na mentira que eu acredito, e as induzo muitas vezes até pagarem por isso.

Só não posso me esquecer que Deus, não usa força de expressão, e aí quando Ele fala, do fim reservado aos que levam seus pequeninos a tropeçarem, se eu estiver no meio desses, com toda clareza as palavras que ouvirei naquele dia serão: “Apartai-vos de mim, malditos porque não vos conheço”.


Que Deus, me livre de desejar viver o “seu sobrenatural”.


Que Deus, nos abençoe sempre e sempre.


Cleiton Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário