Quanto tempo se gasta à frente de um computador, ou uma televisão ou até mesmo diante dos dois juntos?
Tempo gasto, é tempo que não podemos mais requerer, não podemos mais reaproveitá-lo, não podemos mais.
Seria, com toda certeza, maravilhoso se em muitos e muitos momentos de nossas vidas, de repente, pudéssemos olhar nos olhos do tempo e dizer-lhe: "Ei, espere um pouco aí, dá um tempo; tempo. Será que você não se cansa, será que que não podes gastar um pouco de tempo, somente um pouquinho de tempo aí parado? Ora, ora, tempo, afinal será que nem o próprio tempo se cansa de não dar tempo ao próprio tempo? Ei tempo, que tal dar um tempo para tomarmos um cafézinho, saborearmos uns pães de queijo, e gastarmos algum tempo somente admirando, olhando, curtindo o tempo simplesmente parado?"
Seria mais ou menos essa a conversa que teria com o tempo, mas ele; o tempo, que é eterno, não tem tempo para uma paradinha rápida, um cafézinho e saborear uns pães de queijo deliciosos.
Infelismente, o tempo não tem tempo para dar uma pausa, ele parece estar sempre buscando uma meta a ser alcançada a todo o tempo.
E o mais interessante é que enquanto gasto tempo escrevendo isto sobre o tempo, tenho a sensação de que ele está me olhando nos olhos e dizendo:"Eu , ha, ha, ha, eu tenho todo o tempo do mundo, eu não preciso parar para dar um tempo, é você que não consegue dar tempo a si mesmo, é você quem não cosegue entender a minha lógica, embora já tenha feito uma grande descoberta. Esse tempo gasto, não voltará mais a tê-lo, não voltará mais a reutilizá-lo, não voltará mais a desfrutá-lo, então; assim que você tiver um tempinho, vem sentar ao meu lado, tomar um cafezinho e saborear deliciosos pães de queijo, admirando assim o tempo".
quinta-feira, outubro 01, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário